A Audi parece estar acelerando, em vez de se esquivar de seu compromisso de entrar na Fórmula 1 em 2026.
Apenas alguns dias atrás, falava-se de mais turbulência na alta administração da marca alemã de propriedade da Volkswagen, mas o representante da equipe Sauber, Alessandro Alunni Bravi, reafirmou o forte compromisso do Grupo Audi.
Na verdade, a Audi tomou a decisão de entrar na F1 ao adquirir uma participação de 75 por cento na equipe suíça Sauber no final de 2022, com parte do capital já tendo mudado de mãos.
E agora, a Bloomberg relata que a Audi está de fato intensificando os seus planos anteriores, com o objetivo agora de adquirir 100 por cento da propriedade da Sauber.
Quando questionado sobre isso, um porta-voz da Sauber disse que a aquisição de uma participação da Audi é um marco importante no caminho para a entrada da montadora na Fórmula 1 em 2026, com o Grupo Sauber sendo o parceiro estratégico da marca e sua equipe de trabalho.
“Não comentamos mais sobre a estrutura acionária da equipe neste momento”, acrescentou. A Sauber atualmente corre oficialmente na F1 como “Stake F1 Team Kick Sauber”.
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.