Max Verstappen venceu mais um GP em 2024 com grande facilidade, agora no Japão. Seu companheiro de equipe, Sergio Perez fez P2 e a Red Bull lidera com ótima folga o campeonato de pilotos e construtores.
Depois de ter abandonado a última corrida na Austrália, a normalidade foi retomada para o holandês em Suzuka, onde liderou a dobradinha da Red Bull.
Verstappen largou bem nas duas largadas da corrida e liderou a partir da primeira curva em ambas as vezes.
Ele então controlou o ritmo da corrida e o resultado nunca pareceu em dúvida, com Verstappen recebendo a bandeira quadriculada e a volta mais rápida para abrir uma vantagem de 13 pontos no topo do campeonato de pilotos, enquanto almeja o quarto título consecutivo.
Perez se saiu bem ao superar uma pequena ameaça da Ferrari, quando Carlos Sainz conquistou o último degrau no pódio com uma estratégia forte o suficiente para ultrapassar Lando Norris, com a McLaren avaliando mal a decisão de colocar o britânico no box mais cedo para sua parada final.
Uma forte exibição da Ferrari fez com que o carro irmão de Charles Leclerc chegasse em quarto lugar, à frente de Norris, enquanto a luta pelos pontos menores provou ser a batalha mais emocionante na tarde de Suzuka.
Fernando Alonso manteve-se em sexto para a Aston Martin com uma pressão no final de George Russell, que o fez ultrapassar a segunda McLaren de Oscar Piastri na última volta para garantir o P7.
Lewis Hamilton disse após a classificação que seu Mercedes parecia o melhor nos últimos três anos, mas ele lutou para ter um ritmo genuíno com pneus duros e teve que se contentar com o nono lugar. O favorito da casa, Yuki Tsunoda, conquistou o ponto final, chegando em 10º para a RB.
Veja as colocações finais do GP do Japão de 2024
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.