Tom Pidcock está confirmado na Paris-Roubaix neste domingo, apesar de uma queda significativa na semana passada durante a Volta ao País Basco. O ciclista parece ter se recuperado totalmente do incidente.
Queda na Volta ao País Basco
Pidcock tinha como objetivo se preparar para as clássicas das Ardenas por meio da Volta ao País Basco. No entanto, durante o reconhecimento para o Contrarrelógio de abertura da prova, ele sofreu uma queda severa.
Inicialmente, houve preocupações quanto a possíveis fraturas, mas os exames revelaram que o ciclista britânico sofreu apenas uma lesão no quadril. Surpreendentemente, menos de uma semana após o acidente, Pidcock estará competindo na exigente Paris-Roubaix.
Recuperação e Expectativas para o Paris-Roubaix
“Recuperei-me rapidamente da queda. Ainda sinto um pouco de dor, mas isso não é um grande problema. Consegui completar quase todo o meu treinamento, então estou satisfeito”.
“A Paris-Roubaix é provavelmente a minha corrida favorita. Nunca competi nela como profissional; em 2019, venci na categoria sub-23, então estou ansioso para a minha estreia como profissional”, comentou Pidcock.
Andrew August pretende seguir os passos de António Morgado
Com apenas 18 anos, Andrew August pretende fazer história na prova, como o português António Morgado conseguiu no Tour de Flandres, no último domingo, sendo o participante mais jovem do Paris-Roubaix desde 1937, adicionando mais uma peculiaridade à corrida deste ano.
Participação no Terceiro Monumento da Temporada
Esta será a primeira vez que Tom Pidcock participará da Paris-Roubaix, que é o terceiro monumento da temporada de ciclismo. Além de Pidcock e Tarling, a INEOS Grenadiers também contará com outros ciclistas de destaque, incluindo Ben Turner, Elia Viviani, Ben Swift, Connor Swift e Andrew August.