Shows de O Terno, Lobão, Clube da Esquina Tributo RS, Mari Kerber e Ale Ravanello marcam agenda
De volta aos palcos após um hiato de quatro anos, grupo O Terno realiza show nesta sexta-feira no Araújo Vianna | Foto: Pedro Paulo Maciel / Divulgação / CP
De volta aos palcos após um hiato de quatro anos, O Terno realiza o show de encerramento da turnê do seu álbum “
Acompanhando o mesmo crescimento da carreira solo de Bernardes, que recentemente foi indicado ao Grammy Latino, a banda vai mostrar porque é uma das bandas mais criativas e expressivas do rock brasileiro. Com outros três discos e diversos prêmios no currículo, O Terno executará algumas faixas novas – como “Nada/Tudo”, “Pegando Leve”, “Volta e Meia” – e outros momentos da sua trajetória, como as imprescindíveis “Volta”, “Melhor do que Parece” e “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo”.
Criado em 2009 e atualmente formado por Tim Bernardes (vocal e guitarra), Guilherme d’Almeida (baixo) e Biel Basile (bateria), O Terno já lançou quatro discos e segue chamando a atenção pela proposta que mescla rock sessentista e indie contemporâneo. A banda iniciou a trajetória fazendo covers dos Beatles e The Kinks e em pouco tempo conquistou diversos prêmios. Ingressos na plataforma www.sympla.com.br.
LOBÃO
Lobão comemora cinco décadas de carreira com turnê “50 Anos de Vida Bandida”. A apresentação revisita o extenso catálogo de sucessos do cantor e compositor carioca. Em Porto Alegre, o show será hoje, 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Ingressos: Sympla.
Com destaque para faixas como “Essa Noite Não”, “Decadence Avec Elegance”, “Ronaldo Foi pra Guerra”, “Vou te Levar” e “Me Chama”, o artista incluirá no repertório algumas canções de quando integrava a Blitz e a Vímana. “Essa é uma turnê histórica, que abrande desde o princípio, antes mesmo dos meus primeiros discos, desde quando comecei a tocar com a Marília Pera, por volta de 1974”, revela Lobão.
CLUBE DA ESQUINA TRIBUTO RS
Também nesta sexta, às 21h, no Grezz (Almirante Barroso, 328), a atração é o show do Clube da Esquina Tributo RS. O projeto de tributo ao movimento musical mineiro promove uma “viagem” pelas obras de Milton Nascimento, Beto Guedes e Lô Borges, com um apanhado de diversas fases da carreira dos artistas, destacando o álbum “Clube da Esquina”, de 1972. A banda é formada por Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (guitarra) Daniel Vlacic ( contrabaixo), Luciano Bolobang (bateria), Sergio Gomes (teclado e voz) e Marcelo Figueiredo (sax). O convidado especial é Luiz Mario Tavares (percussão). Ingressos na plataforma Sympla.
MARI KERBER E ALE RAVANELLO
Nesta sexta, às 21h, Mari Kerber e Ale Ravanello dão a largada ao Sexta Blues no Espaço 373 (Comendador Coruja, 373). Acompanhados pelo baterista Clark Carballo, eles reinterpretam clássicos do blues e do jazz, dois gêneros que os aproximaram a partir de 2014, e músicas do primeiro álbum da dupla, “So Many Stories to Tell” (2019). Com curadoria e produção de Andy Serrano, o Andy Boy, o projeto pretende explorar as mais diversas vertentes do blues. Ingressos pelo site Sympla.