A páscoa está chegando, entretanto, o Flamengo já recebeu seu presente no final do ano passado, quando o clube anunciou a chegada de Nicolás de la Cruz. O uruguaio chegou sendo o principal reforço da janela de transferências que se iniciou no começo de janeiro.
Depois de várias conversas junto ao River Plate, da Argentina, o Flamengo aceitou pagar a multa rescisória do meio-campista e desembolsar cerca de US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões na cotação da época), à vista. Sendo assim, o jogador foi anunciado oficialmente na véspera de natal, com uma grande campanha de marketing feita pelo Rubro-Negro.
Não demorou muito para De La Cruz ganhar sequência no elenco de Tite e assumir a titularidade. Realizando algumas partidas aberto na direita, o atleta foi deslocado para atuar de segundo volante, ajudando na saída de bola e criação de jogadas, se destacando e recebendo elogios dos torcedores e do comandante flamenguista.
Flamengo adiantou o presente e já deu alegria aos torcedores
Ao lado dos demais companheiros, o meia foi importante para a equipe chegar até a final do Campeonato Carioca, se classificando sobre o rival Fluminense. Agora, o Flamengo se concentra para enfrentar o Nova Iguaçu, em duas partidas realizadas no Maracanã.
Iniciando a carreira no Liverpool, do Uruguai, em 2015, De La Cruz realizou apenas 36 partidas e oito gols até ser vendido para o River Plate em 2017. Desde então, foram 211 jogos, 36 gols e 10 títulos vestindo a camisa do time de Buenos Aires. O mais importante, sem dúvidas, foi a Libertadores de 2018 sobre o maior rival, Boca Juniors (ARG).
Convocado regularmente para a Seleção do Uruguai, o meia é um dos destaques do plantel comandado pelo técnico Marcelo Bielsa. No Flamengo, o camisa 18 já concedeu uma assistência, mas ainda não balançou as redes.