Inter foi eliminado pelo Juventude
Na última segunda-feira (25), o Internacional foi derrotado pelo Juventude nas semifinais do Campeonato Gaúcho, encerrando assim o sonho de conquistar o título estadual. Em uma partida acirrada que culminou em uma disputa de pênaltis, os zagueiros Gabriel Mercado e Robert Renan não conseguiram converter suas cobranças, deixando o Colorado fora da grande final.
Apesar da decepção, o Inter recebeu um recado inesperado do adversário. O meia-atacante Nenê, do Juventude, falou sobre a partida e o quanto se entregaram para garantir a vaga na final. Em entrevista após a partida, ele afirmou ter “dado o sangue” para alcançar a vitória.
Jogamos contra uma grande equipe, muito organizada e com qualidade técnica. Mas demos tudo até o final, todos realmente deram o seu máximo. Estou muito feliz por fazer parte disso
Com a vitória, o Juventude garantiu seu lugar na final do Gauchão, e enfrentará o Grêmio na disputa pela taça.
Leia mais:
Renato revela mais um conselho a Cristaldo: “Cobro muito ele”
Lateral comemora acerto com o Grêmio: “Era um dos meus sonhos”
Enquanto isso…
O Internacional concentra suas atenções na Copa Sul-Americana. Sob o comando do técnico Eduardo Coudet, a equipe enfrentará o Belgrano, da Argentina, em sua estreia na competição continental, contando com sua força máxima para o desafio.
Apesar da eliminação, Coudet expressou sua satisfação com o desempenho de sua equipe nas duas partidas contra o Juventude, ressaltando que, apesar da derrota nos pênaltis, o Inter foi superior em ambos os confrontos.
“O primeiro tempo foi intenso. O adversário jogou bem e dificultou nosso jogo. No segundo tempo, reagimos e empatamos. Tivemos chances para virar, mas acabamos com um jogador a menos e perdemos nos pênaltis. Acredito que fomos melhores nos dois jogos contra o Juventude”, concluiu Coudet.
Com esse desempenho, é a terceiro ano consecutivo que o Inter fica de fora de uma final no campeonato gaúcho.
Imagem: Fernando Alves/ECJuventude