Um incidente ocorreu em uma fazenda próxima ao quilômetro 69 da BR-267, em Bataguassu, na manhã de sábado, 23 de março. Um jovem de 22 anos, conhecido como Lucas, necessitou de resgate por parte da equipe de bombeiros após um incidente envolvendo um cavalo, durante o que os amigos descreveram como uma brincadeira.
Testemunhas no local, incluindo amigos e um tio da vítima, relataram aos socorristas que Lucas caiu do cavalo com força, batendo a cabeça no chão. Posteriormente, o animal também caiu sobre ele, resultando em ferimentos graves.
Na presença de amigos e de um tio da vítima, relatou-se aos socorristas que o jovem caiu do cavalo com impacto, resultando em um golpe forte na cabeça ao atingir o solo. Logo após, o animal perdeu o equilíbrio e acabou caindo sobre ele. Um dos presentes mencionou que o rapaz estaria tentando cumprir um desafio de “capar o cavalo à unha”, como uma demonstração de masculinidade.
Diante da gravidade da situação, o jovem foi rapidamente levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu com suspeitas de traumatismo craniano, embora não apresentasse lesões externas evidentes.