Presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Martins de Souza Filho, minimizou os atritos entre as lideranças do partido diante da filiação do prefeito, Roberto Dorner, ao Partido Liberal (PL). Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (22), o dirigente ainda foi enfático ao afirmar que todas as articulações tem o respaldo do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, e serão respeitadas.
“A gente não leva boato em consideração dentro do PL. Nós não temos crise, mas sim perspectiva de crescimento. Teve e haverá incômodos que serão superados. A decisão do nosso presidente Valdemar Costa Neto será respeitada em Mato Grosso”, disse.
Leia também – ‘Não temos mais aquela amizade de antes’, diz Michelly sobre Virginia
Dorner trocou o Republicanos pelo PL nesta quarta-feira (20), onde se articula para disputar à reeleição. A ex-prefeita Rosana Martinelli, o vice-prefeito Dalton Martini e a empresária Mirtes Grotta, todos do mesmo partido, ficaram descontentes com a filiação, uma vez que se articulavam por uma pré-candidatura de oposição a Dorner.
Apesar dos atritos, Ananias pontuou que as divergências são comuns em todos os partidos.
“Temos tranquilidade que vamos ter divergências, assim como em qualquer partido. Mas tenho uma certeza que o PL superará todas elas e sairá maior do que entrou em 2024, mesmo contra a vontade de muitos”, disse.