Daniel Ricciardo resolveu falar as claras e não esconde seu desejo de retornar à Red Bull Racing. O australiano, atualmente piloto da RB (antiga AlphaTauri), vê um possível retorno como uma oportunidade de “fechar o ciclo” em sua carreira como piloto da Fórmula 1.
Após deixar a McLaren no final de 2022 parecia que a carreira do australiano estava fadada ao fim, mas Ricciardo passou um período como reserva na Red Bull antes de retornar ao grid na metade de 2024 com a então AlphaTauri, substituindo Nyck de Vries.
Apesar de estar focado em sua equipe atual, o australiano admite que um retorno à Red Bull seria especial: “Como eu disse antes, talvez seja uma possibilidade a longo prazo. Seria um momento maravilhoso encerrar o ciclo e concluir minha carreira lá. Obviamente, isso me deixaria feliz.”
Ricciardo prefere manter o foco na atual equipe
No entanto, Ricciardo prefere manter o foco no presente. “Atualmente, estou encarando cada final de semana de cada vez. Quando perdi meu lugar há um ano, não havia garantias de que eu voltaria. Pensar a longo prazo não é meu foco agora. Estou concentrado na RB. Temos um grande desafio pela frente e quero fazer o meu melhor para ajudar a equipe”, finalizou o australiano.
Com o contrato de Sergio Perez terminando no final de 2024, a Red Bull surge como um possível destino para Ricciardo na próxima temporada. Resta saber se a equipe também demonstrará interesse em repatriar o piloto. Certamente, o desempenho do australiano este ano será determinante para essa possibilidade se tornar concreta e pra isso ele vai precisar ter bons resultados na “filial” do time austríaco.