Publicado em: 12 de março de 2024
Caso aconteceu na segunda (11), mas ainda não há indícios da motivação para o vandalismo
ARTHUR FERRARI
Passageiros de um ônibus que circulava na Avenida Ferramenta Junior, no bairro Areia Branca, em Santos, no litoral de São Paulo, foram ameaçados por criminosos e obrigados a desembarcar do veículo na noite da última segunda-feira, 11 de março de 2024. Em seguida, os três homens atearam fogo ao coletivo.
O veículo, que ficou completamente destruído, teve as chamas apagadas pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 20h38, e deixou o local às 21h20. Ninguém se feriu e todos os criminosos fugiram.
Um vídeo obtido pelo Diário do Transporte mostra o suposto motorista do ônibus dizendo que um dos homens deu sinal para a parada do coletivo, entrando armado e ordenando o desembarque de todos e incendiando o veículo em seguida.
Ainda não há indícios sobre a motivação do crime.
O Diário do Transporte procurou a Prefeitura de Santos e a Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Em nota, a SSP disse que a perícia foi acionada e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos como incêndio e dano.
A reportagem não obteve resposta da Prefeitura de Santos.
Nota da SSP na íntegra:
“Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio a um coletivo, na noite desta segunda-feira (11), na rua Engenheiro Manoel Ferramenta Júnior, em Santos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou as chamas, ninguém ficou ferido. O motorista do ônibus, de 42 anos, informou que foi abordado por criminosos que obrigaram os presentes a deixarem o veículo. Eles atearam fogo no coletivo e fugiram em seguida. A perícia foi acionada e o caso registrado como incêndio e dano na Central de Polícia Judiciária de Santos.”
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte