O Palmeiras corre o risco de perder três jogadores do atual elenco sem receber nada por isso. Os atletas em questão possuem vínculo com o Verdão somente até dezembro deste ano, o que os permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho ou sair de graça no fim da temporada.
Esses são os casos do goleiro Marcelo Lomba, do lateral-direito Marcos Rocha e do atacante Breno Lopes. Os dois primeiros renovaram no fim da jornada passada, estendendo suas permanências no clube por mais um ano. Já o compromisso do camisa 19 é o primeiro que assinou com o Alviverde, em 2020.
Quanto a Lomba e Rocha, o processo de renovação deve ser o mesmo adotado pela diretoria em 2023. Os jogadores de 37 e 35 anos, respectivamente, serão avaliados no decorrer do calendário e, caso haja um consenso entre direção e comissão técnica, terão seus acordos prorrogados.
O caso de Breno, por sua vez, é um pouco diferente. O atacante de 28 anos perdeu espaço desde o início da temporada e sua permanência na Academia de Futebol é incerta. Ele, inclusive, estaria estudando as chances de respirar novos ares, especialmente a possibilidade de se transferir para os EUA ou México.
Palmeiras renovou com dois nomes importantes do elenco
Nos dois primeiros meses de 2024, o Verde acertou as renovações de Mayke e Luan até 2025 – a dupla também tinha contrato até o final da atual jornada. Duas peças importantes do plantel do técnico Abel Ferreira, o lateral e o zagueiro são dois dos maiores vencedores da história do clube.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.