Estar com o nome sujo e perder o Bolsa Família sempre foi uma das dúvidas mais perguntadas pelos beneficiários. Entretanto, quem está dentro dessa situação ainda pode receber o benefício, desde que esteja em dia com as regras do programa. Abaixo, destacamos todas as informações necessárias sobre o assunto.
Quem está com o nome sujo no SPC e Serasa ainda pode receber o Bolsa Família. Com a publicação da Portaria Nº 897/2023 do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), novas regras e condições estão valendo no atual benefício. De acordo com esses novos requisitos publicados, quem estiver com o CPF irregular pode ter seu benefício suspenso e até mesmo cancelado.
Atualmente, caso um integrante da família esteja com o CPF irregular, os beneficiários não poderão receber suas quantias do programa. Assim, o benefício tende a ser bloqueado, e, caso persista com a condição irregular, será realizado o cancelamento do repasse desses participantes.
Pagamento do Bolsa Família em março
- Final do NIS 1 – 15;
- Final do NIS 2 – 18 (liberado dia 16/03 de forma antecipada);
- Final do NIS 3 – 19;
- Final do NIS 4 – 20;
- Final do NIS 5 – 21;
- Final do NIS 6 – 22;
- Final do NIS 7 – 25 (liberado dia 23/03 de forma antecipada);
- Final do NIS 8 – 26;
- Final do NIS 9 – 27;
- Final do NIS 0 – 28.
Número do Bolsa Família
Em primeiro lugar, temos a consulta pela Central da Caixa. Neste modelo, os beneficiários do Bolsa Família devem utilizar o telefone e ligar para o número 111, referente ao atendimento do programa pela Caixa. Além disso, o Atendimento ao Cidadão também pode ser utilizado, por meio do número 0800 726 02 07.
Também temos a consulta do Bolsa Família por meio do WhatsApp da Caixa. Nele, os beneficiários podem consultar informações a respeito do Caixa Tem e das datas de liberação do auxílio. Para ter acesso, é preciso adicionar o número 0800 104 0104 à sua lista de contatos.
Por fim, temos o aplicativo do Bolsa Família. O processo de consulta por ele é simples, bastando seguir o passo a passo abaixo:
- Baixe o aplicativo na loja do seu celular;
- Realize o login com seus dados do benefício;
- Clique na opção “Consulta”;
- Agora, é preciso apenas analisar o que você pretende consultar;
- No extrato oficial, você pode conferir informações a respeito dos valores.