Presente em suposta lista de dispensas do Manchester United ao fim da temporada, o brasileiro Casemiro mostrou que ainda pode ser muito útil para os Red Devils. Nesta quarta-feira, o camisa 18 foi protagonista em duelo contra o Nottingham Forest e, com gol próximo dos acréscimos, garantiu a classificação do United para as quartas de final da Copa da Inglaterra: 1 a 0.
Com o resultado, os comandados de Erik ten Hag avançam mais um degrau na FA Cup e agora terão pela frente um pesado duelo contra o rival Liverpool, que passou fácil pelo Southampton.
Heroísmo brasileiro no fim
O United tomou a iniciativa e flertou com o primeiro gol no City Ground. Logo aos três, após cobrança ensaiada de escanteio, Antony recebeu na área, finalizou firme e carimbou o travessão. Pouco depois, Dalot colocou na área e McTominay cabeceou para boa defesa de Turner.
Do outro lado, o Nottingham Forest soube suportar a pressão dos Red Devils, equilibrou as ações com o passar do tempo e também construiu suas chances, quase sempre através da dupla Awoniyi e Origi.
Apesar da melhor dos mandantes, o time comandado por Erik ten Hag foi responsável pelas principais oportunidades da primeira etapa. Aos 33, após mais uma boa jogada de Dalot pela direita, McTominay se apresentou outra vez na área e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio.
Na volta do intervalo, o Forest adotou uma postura agressiva e surpreendeu o United. Aos quatro minutos, Elanga descolou lindo passe para Awoniyi, que bateu firme de primeira e viu Onana fazer grande defesa. Logo em seguida, foi a vez de Origi encher o pé na área. Atento, Onana salvou outra vez.
A pressão dos Reds não durou muito tempo. O Manchester United se recuperou do susto inicial e logo retomou o controle das ações. Aos 20, McTominay teve mais uma oportunidade de colocar os visitantes na frente, agora após chute cruzado de Bruno Fernandes, mas a bola seguiu insistindo em não entrar.
Com a proximidade da reta final, o time de Ten Hag aumentou o ritmo e iniciou uma pressão pelo gol da vitória. Aos 37, Bruno Fernandes acionou Rashford, que dominou na área, mas exagerou na força na hora de finalizar.
A insistência dos Red Devils, entretanto, foi premiada já nos minutos finais. Aos 44, após cobrança de falta à meia altura de Bruno Fernandes da esquerda, Casemiro se antecipou à marcação na primeira trave e desviou de cabeça para o fundo das redes.