O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu as críticas do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), em relação à gestão municipal. O chefe do Legislativo disse que a Capital está numa situação “caótica e endividada”.
Por meio de um vídeo encaminhado ao , o chefe do Alencastro disse que o deputado está agindo de forma irresponsável e sem conhecimento para agradar ao governador do Estado, Mauro Mendes (União).
“Nesse período, que ele ganhou uma disputa interna em seu partido, ele precisa mostrar serviço para o governador, mas que faça de forma responsável com domínio e conhecimento de causa, mas ele fez ao contrário ao falar, ao tentar vendar uma ideia, uma falácia de que a prefeitura está endividada partindo com informações totalmente rasas, superficiais. Eu quero saber que divididas são essas, ele ta se referindo a que a dívida fundada, flutuante, a dívida consolidada, ao histórico dessas a dívidas. Ainda vem criticar a educação pública, pelo amor de Deus, será que ele não tem noção que a educação pública de Cuiabá hoje é referência nacional”, pontuou.
Conforme o já havia noticiado, Botelho declarou que a situação financeira prefeitura é crítica por acumular uma dívida de mais de um R$ 1,5 bilhão. Na ocasião, o parlamentar declarou, que, caso seja eleito, tomará medidas para melhorar a saúde, tapar os buracos e melhorar as escolas e creches da Capital.
Diante dos apontamentos, o emedebista também disse estar preocupado com o rumo que os debates das eleições municipais vem tomando.
“Me preocupo muito com o rumo que pode tomar os debates das eleições da nossa capital, especialmente nesse período de pré-candidatura, o cargo de prefeito da capital é um cargo honroso de responsabilidade, nossa população é inteligente, crítica e totalmente politizada e quando o vejo o Eduardo Botelho, meu amigo, presidente da Assembleia vim com declarações totalmente infundadas, eu fico preocupado sim com o rumo dos debates”, pontuou.
Emanuel encerrou ainda aconselhando que Botelho escute o povo e não só Mauro Mendes. “Seu eu puder dá uma sugestão a ele, quero dizer a seguinte, Botelho ou candidato, converse porque para você ganhar uma eleição para prefeito da capital o mais importante de que falar com o governador e falar e ouvir as pessoas, ouvir o povo”, finalizou.
Veja o vídeo: