A cidade de São Paulo e regiões da Grande São Paulo voltaram a registrar fortes pancadas de chuvas neste sábado (24). As nuvens carregadas se formaram naturalmente devido ao calor e ao excesso de umidade no ar, segundo a Climatempo. A temperatura chegou 30 °C na capital paulista. Por conta do excesso de água, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos toda a cidade de São Paulo às 12h55.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também colocou todo o estado de São Paulo sob o alerta amarelo para chuvas intensas até às 10h deste domingo (25). Os técnicos do instituto acreditam que possa haver queda de galhos e corte de energia, mas em menor escala, já que a classificação amarela é o nível mais baixo de risco.
Os ventos podem chegar a 60 km/h, e os especialistas recomendam que a população não se abrigue debaixo de árvores e nem estaciona veículos próximos a torres de transmissão.
O Inmet também instruiu os moradores a não utilizarem aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de acidentes, a orientação é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.