O Palmeiras foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) por objetos jogados no gramado durante o clássico contra o Corinthians. O jogo aconteceu no domingo passado (18), na Arena Barueri, e terminou empatado em 2×2.
Na súmula do jogo, o árbitro Raphael Claus relatou que, aos sete minutos do segundo tempo, uma moeda foi arremessada em direção ao goleiro do Corinthians, Cássio. Já aos 24 minutos, uma capinha de celular foi jogada em direção ao técnico do rival, António Oliveira. Segundo a súmula, nenhum dos objetos atingiu os rivais palestrinos.
+ Palmeiras e Mirassol entram em campo neste sábado; Confira o retrospecto
+ Palmeiras x Mirassol: prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
+ Palmeiras finaliza preparação para encarar o Mirassol; Escalação terá mudanças
O Palmeiras foi denunciado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre o clube não tomar providências para “prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
A pena prevista é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O artigo cita ainda a possibilidade de perda de mando de campo em casos em que o “lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”.
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
Publicidade