Dois amigos no oeste da França construíram uma réplica da Torre Eiffel com madeira reciclada, que esperam exibir ao longo do percurso da tocha olímpica e nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Frederic Malmezac, um carpinteiro de 38 anos, juntou-se a Sylvain Bouchard, de 46, para construir o modelo, usando madeira que teria sido jogada fora.
“O projeto era construir uma réplica de madeira da Torre Eiffel usando o máximo de material reciclado possível […] para mostrar que, com o material que seria jogado fora, podemos construir grandes coisas”, disse Malmezac à Reuters na última segunda-feira (19).
Malmezac, que é cadeirante, disse que o projeto também foi um esforço para mostrar as grandes coisas que as pessoas com deficiência podem alcançar.
Eles esperam obter em breve autorização para exibir a maquete da Torre Eiffel perto das cidades por onde a tocha olímpica deverá passar durante o revezamento.
Bouchard, que estava desempregado antes do projeto, disse que isso lhe permitiu aprender habilidades “concretas” em carpintaria. Ele disse que a Torre Eiffel é um “símbolo incomensurável” da França. As imagens são da Reuters