O técnico Nicolás Larcamón foi contratado para o Cruzeiro no final de dezembro, está trabalhando desde o dia 6 de janeiro e tem contrato até o final de 2025. Com a missão de dar uma nova cara ao Cabuloso, o novo treinador deve dar aspectos dos times de Pep Guardiola e Jurgen Klopp em 2024. Com quatro jogos disputados até o momento, o comandante tem três vitória e um empate e vem correspondendo a expectativa.
Em entrevista recente, Larcamón foi questionado de quais seriam as suas principais inspirações no futebol de treinadores. O argentino de 39 anos revelou gostar muito de Klopp, do Liverpool, e de Pep Guardiola, do Manchester City.
“Sempre gostei muito do perfil dos treinadores, como Sabella, sempre gostei do perfil humano, principalmente. Gostei também de Marcelo Gallardo, acho que o trabalho dele é muito bom. Mas também perfis internacionais, trabalhos que fazem Ancellotti e Klopp. Para mim, Guardiola é o melhor, mas o perfil dele é extremamente tática. Mas gosto muito do perfil humano dos treinadores”, afirmou.
Com apenas 39 anos, Larcamón está vivendo a sua primeira experiência no futebol brasileiro. O treinador estava no León, do México, e foi demitido após ser eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Acompanhado da esposa e do filho no Brasil, o treinador vem se adaptando ao país e aprendendo a falar o português, onde vem tendo aulas e na vivência no dia a dia na Toca da Raposa.