Uma ocorrência em uma subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) que fornece energia para a concessionária Enel causou um apagão em diversos bairros de São Paulo por volta das 07h59 desta sexta-feira, 16 de setembro.
A Enel informou por meio de nota ao Mobilidade Sampa que os bairros de São Paulo afetados pelo apagão foram: Vila Clementino, Congonhas, Vila Santa Catarina, Jardim Aeroporto, Indianópolis, Brooklin, Itaim Bibi, Pinheiros, Bela Vista, Consolação, Cerqueira Cesar, Saúde, Água Funda, Paraíso, Pirajussara e Vila das Belezas.
O apagão também atingiu os bairros Jardim Casa Branca, em Embu das Artes e Jardim Pedro Gonçalves, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
O fornecimento foi restabelecido para a maioria dos clientes em até 3 minutos e normalizado para todos os clientes às 08h12, após a retomada do abastecimento pela ISA CTEEP.
Leia abaixo a nota da Enel:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que uma ocorrência em uma subestação da transmissora ISA CTEEP que fornece energia para Enel causou interrupção de energia às 07h59 desta manhã (16) nos bairros Vila Clementino, Congonhas, Vila Santa Catarina, Jardim Aeroporto, Indianópolis, Brooklin, Itaim Bibi, Pinheiros, Bela Vista, Consolação, Cerqueira Cesar, Saúde, Água Funda, Paraíso, Pirajussara e Vila das Belezas em São Paulo. Afetou também as localidades de Jardim Casa Branca (Embu) e Jardim Pedro Gonçalves (Taboão da Serra). O fornecimento foi restabelecido para maioria dos clientes em até três minutos com manobras remotas realizadas na rede de distribuição e normalizado para todos até as 08h12 após a retomada do abastecimento pela ISA CTEEP.”
Em função do apagão, a Linha 5-Lilás de metrô operou com intervalos maiores, devido à oscilação no fornecimento de energia entre as estações Alto da Boa Vista e Chácara Klabin.