Nesta última quinta-feira (15), o Palmeiras foi ao Estádio Primeiro de Maio e venceu o São Bernardo pelo placar de 1 x 0. Após mais um gol do atacante argentino Flaco López, o técnico Abel Ferreira aproveitou a coletiva para desabafar sobre as críticas da torcida em relação a alguns atletas do elenco.
O comandante português voltou a falar sobre as críticas exageradas no futebol brasileiro. Além de Flaco, o meia-campista Raphael Veiga chegou a ser criticado pelos palmeirenses em relação ao desempenho recente.
“Em relação ao Flaco López, e já quero por aqui gelo, porque eu sempre falei: é preciso tempo, paciência, mas não só para ele, para todos os jogadores jovens. Infelizmente, no Palmeiras, temos o caso do Zé Rafael, do (Raphael) Veiga. O Veiga agora é um ídolo, mas já foi completamente amassado, queimaram camisas, rasgaram. Eles têm isso na memória, não apagam, eles sabem o que é ser cruel”, disse Abel, seguindo em longo desabafo.
“Quando todos os verdadeiros torcedores do Palmeiras forem capazes de reconhecer o grande jogo que fizemos hoje, reconhecerem o esforço desta equipe, reconhecer que a estrela é a equipe, e ao invés de criticarem, que é uma minoria. A nossa maioria é ‘ganhando ou perdendo estamos lá para apoiar’, é isso que queremos. É isso que eu, enquanto treinador, peço. Que nos ajudem, que respeitem o esforço dos nossos jogadores porque eu já disse mais de 500 vezes: tudo o que fazemos no CT é para proporcionar jogos com essa qualidade e se der para ter um resultado mais elástico, de 3 ou 4, é isso que pretendemos”, disse.
“Vamos colocar um gelo nessa euforia toda e respeitar todos os jogadores que trabalham para ser titulares dessa equipe. Fico contente porque quero que todos os jogadores se sintam importantes, que todos sintam que a qualquer momento podem fazer parte da equipe e é o que eles têm mostrado, contra o Bragantino, no último jogo. Pensando em um jogo de cada vez para podermos ter esse ritmo, intensidade, com esse calendário só há uma hipótese, é essa que fazemos, correndo todos os riscos, mas acreditando em nossos jogadores, que trabalham muito para criar”, respondeu.
Sobre o Veiga, o técnico do Palmeiras disse que o atleta foi “completamente amassado” nas críticas onde torcedores ”queimaram camisas e rasgaram”. Além disso, o técnico mandou um recado ”aos verdadeiros torcedores do Palmeiras ” e falou em ”minoria que critica a equipe”.
O Maior Campeão do Brasil volta a campo neste domingo (18), contra o Corinthians, na Arena Baruei, às 18h (horário de Brasília). Líder do grupo B, o time de Abel soma cinco vitórias e dois empates até aqui, sendo o único invicto do estadual.
+ Palmeiras AO VIVO! Veja onde assistir ao clássico diante do Corinthians pelo Paulista 2024
+ Vem jogar no Palmeiras? Maurício abre o jogo sobre possível oferta
Mais sobre o Palmeiras Online:
+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP
+ Siga no Facebook
+ Siga no Instagram
+ Siga no Twitter
+ Inscreva-se no Youtube
+ Podcast
+ Canal do Telegram
Publicidade