Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desse sábado (10), em Poconé (104 km ao Sul) após tentar matar um rapaz de 18, alegando que a vítima teria cometido um estupro. O suspeito utilizou uma faca, mas a vítima não foi atingida em nenhum órgão vital.
Segundo relatos da PM, por volta das 9h de ontem (10) uma equipe foi acionada por funcionários de uma UPA, que informaram que havia dado entrada na unidade uma pessoa com perfurações de arma branca (faca) pelo corpo.
Os policiais foram ao local e conversaram com a vítima, que contou que estava em frente à sua casa conversando com uma menina, quando em determinado momento o suspeito chegou em uma bicicleta, com uma faca na cintura.
Ele sacou a faca e partiu para cima da vítima, que tentou correr para dentro de sua casa, mas foi perseguida. O rapaz tentou fechar a porta, mas o suspeito o alcançou e desferiu vários golpes nos dois braços e na mão da vítima.
O jovem entrou em luta corporal com o suspeito, colocando-o contra a parede, até que ele soltou a faca. Ele conseguiu escapar e fugiu na bicicleta, levando a arma branca.
Os militares foram informados que o suspeito era conhecido e morava próximo ao Posto de Saúde da Cohab Nova. Ele foi encontrado sentado em frente a uma casa, com alguns familiares, ingerindo bebida alcoólica.
Ele foi detido e ao ser questionado sobre o motivo de tentar matar o jovem de 18 anos, respondeu que o rapaz era estuprador e por isso queria matá-lo, afirmando que quando sair da cadeia irá fazer isso.