A revitalização e modernização da Rua Azevedo Sodré, entre as avenidas Conselheiro Nébias e Washington Luís (canal 3), no Boqueirão, entraram esta semana na parte de identidade visual, com a pintura nas faixas de pedestres.
A via terá uma característica visual diferente das demais ruas e avenidas de Santos, tal como foi feito com a Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga, que, por concentrar diversos restaurantes e bares, passou a ser conhecida como Rua Gastronômica.
O trabalho vem sendo feito de madrugada. Envolverá, nos próximos dias, ainda, dois recuos de ônibus, com ornamentos de elementos gráficos da identidade nos postes. Cada elemento de um quarteirão, como as lixeiras, passará a ter uma cor. “É a arte como fator agregador”, explica o responsável pela criação de identidade visual da via, Renato Tija, ressaltando que o trabalho também segue durante o período de carnaval.
Após passar por ampla reestruturação, a Rua Azevedo Sodré foi liberada para o tráfego de veículos em novembro do ano passado. As obras representam um investimento de R$ 6.393.554,17, sendo R$ 3.977.217,90 provenientes da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, do Governo do Estado, e o restante de recursos municipais.