Depois de vencer o Atlético-MG por 2 a 0 no último sábado (3) na Arena MRV, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa na manhã de hoje (5), de olho na partida contra a Patrocinense, que acontece na sexta-feira (9), no Mineirão, às 16h30, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O treino de recuperação teve presenças especiais que vinham fazendo falta.
O zagueiro Pedrão, destaque da Copinha de 2024, foi integrado aos profissionais, e o atacante Rafael Elias, que estava se recuperando de lesão, treinaram com o grupo de jogadores na Toca da Raposa. Os titulares do clássico fizeram uma atividade leve, enquanto os reservas fizeram treino coletivo.
Destaque da Copinha, ficando com o vice-campeonato, o zagueiro Pedrão foi o escolhido por Larcamón depois que Lucas Oliveira foi emprestado ao Valladolid, da Espanha, até o meio de 2024. Aos 19 anos, o defensor era o capitão da equipe que bateu na trave para conquistar a Copinha.
Rafael Elias também apareceu na Toca, mas fez atividades sozinho em campo. O atacante estava com desconforto no braço esquerdo e após exames foi constatada necessidade de cirurgia. O retorno do jogador as partidas ainda não foi divulgado pelo departamento médico do clube.
Depois de ter folga no domingo (4), o grupo de jogadores terá trabalhos diários até a partida. Válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Cabuloso quer voltar a vencer o título estadual, que não vem desde 2019. Até o momento a equipe disputou três partidas na temporada, com duas vitórias e um empate.