**O governador Mauro Mendes foi agraciado com a medalha “Amigo da Marinha” em reconhecimento ao trabalho e parceria entre o Governo do Estado e a Marinha do Brasil.
**A marca suíça de relógios de luxo e a grife londrina revelaram a edição limitada da colaboração Breitling Chronomat 36 Victoria Beckham, de edição limitada, em um jantar repleto de convidados especiais em Manhattan neste domingo. Luxo!
**Com estruturação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sob coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a concessão dos serviços de visitação no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, foi leiloada em São Paulo. A proponente Parques FIP em Infraestrutura venceu o leilão, cujo valor da proposta foi de R$ 926 mil, o que representou ágio de 0,02%.
Economizar
Para muitas famílias brasileiras, os primeiros meses do ano chegam acompanhados das dívidas acumuladas em 2023, especialmente em função dos momentos festivos. Reorganizar as contas exige disciplina. Nesse caso, economizar se torna uma tarefa indispensável, mesmo em aspectos essenciais para a vida, como na compra de alimentos e remédios. O primeiro passo, é fazer um planejamento prévio. Essa prática facilita a busca pelos produtos desejados, agiliza o tempo e estimula o consumo consciente, evitando compras impulsivas e reduzir os gastos.
Lei
A pesca profissional artesanal está liberada, bem como o transporte e comercialização, desde que atenda às condições específicas previstas na lei, com exceção do período de defeso, que é a piracema. Estão proibidos o transporte, armazenamento e a comercialização das seguintes espécies: Cachara, Caparari, Dourado, Jaú, Matrinchã, Pintado/Surubin, Piraíba, Piraputanga, Pirara, Pirarucu, Trairão e Tucunaré pelo período de 5 anos. Está autorizada a pesca, respeitando as medidas e as cotas previstas na lei, das demais 100 espécies de peixes nos rios de Mato Grosso.
Vacina
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) alerta a população para a importância da vacinação contra a covid-19. Dados recentes apontam para baixa cobertura vacinal do imunizante. De acordo com o levantamento realizado pela SES, a taxa de cobertura da vacina bivalente está em 8,16% em Mato Grosso, número que aponta para necessidade de a população se imunizar e prevenir as formas graves da doença.