Os beneficiários do INSS tomaram um grande susto nesta terça-feira (30). De acordo com os responsáveis pelo benefício, alguns participantes terão suas parcelas suspensas. A seguir, contamos todos os detalhes para vocês.
Além disso, os participantes do benefício do INSS devem ter atenção à mensagem que aparece em seu aplicativo, pois suspenso é diferente do cancelado. Ou seja, aquele que teve a parcela suspensa pode tentar resolver a situação.
Abaixo, detalhamos algumas condições que podem bloquear o benefício:
- Concessão do benefício com erros;
- Falta de prova de vida;
- Falta de comparecimento em perícia obrigatória;
- Recusa em fazer o processo de Reabilitação Profissional;
- Recebimento de salário maternidade.
Caso suas parcelas estejam suspensas ou canceladas, os beneficiários devem entrar em contato com o INSS e entender a situação. O contato pode ser feito pelo aplicativo do benefício ou pelo site do Meu INSS.
Revisão do benefício do INSS em 2024
Neste ano de 2024, os aposentados de 2014 estão na corda bamba do tempo limite para solicitação desta revisão. Além disso, os beneficiários do INSS devem realizar todo o procedimento em até um mês do período em que se aposentou, ou seja, quem se aposentou em março têm até abril para finalizar o seu pedido.
O pedido deve ser realizado diretamente com o INSS, mas em alguns casos a justiça pode ser acionada. A seguir, contamos o passo a passo dessa solicitação:
- Você precisa acessar o site do Meu INSS;
- Após isso, você deve clicar em “Entrar com gov.br”;
- Informar o CPF e selecione “Avançar”;
- Digite sua senha e clique em “Entrar”;
- Onde se lê “Do que você precisa”, escreva: “Revisão”.