O Milan teve uma boa oportunidade para encurtar a distância para os líderes do Italiano, mas não aproveitou. Neste sábado, o time rossonero recebeu o Bologna, no San Siro, saiu atrás do placar, chegou a buscar a virada, teve dois pênaltis perdidos e (como castigo) cedeu o empate nos minutos finais: 2 a 2.
Com o resultado, o time comandado por Stefano Pioli chega a 46 pontos e estaciona na terceira colocação, atrás dos rivais Inter e Juventus. Do outro lado, a equipe rossoblù figura na sétima colocação, com 33.
Brilho de Cheek, virada e bobeada no fim
O Milan tomou a iniciativa, adiantou suas linhas de marcação e controlou o jogo na etapa inicial. Tanto que aos 19, Reijnders recebeu em grandes condições de finalizar e flertou com o primeiro gol.
Do outro lado, porém, o Bologna se fechou, ficou à espera de uma oportunidade para surpreender. E assim o fez. Aos 29, Joshua Zirkzee recebeu na área e ajeitou o corpo e, mesmo sem muito ângulo, colocou por baixo de Maignan, abrindo o placar para os visitantes.
O time de Pioli não se abateu com o gol sofrido e, aos 42, teve uma grande chance de empatar com Giroud em cobrança de pênalti. Na batida, porém, o francês telegrafou e parou em defesa segura de Skorupski.
A penalidade perdida não abalou os rossoneri, que seguiram no ataque e buscaram o empate ainda antes do intervalo. Aos 45, Davide Calabria avançou pela direito, foi até a linha de fundo e cruzou para Loftus Cheek, que, de carrinho, colocou para dentro: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Milan entrou mais confiante, assumiu o controle das ações outra vez, mas seguiu desperdiçando chances…aos 28, inclusive, os donos da casa desperdiçaram mais uma penalidade. Desta vez, Theo Hernández foi para a bola, mas carimbou o poste.
Apesar da falta de sorte e de capricho nas finalizações, os mandantes ainda contavam com Loftus Cheek, que voltou a ser decisivo e marcou o gol da virada já na reta final. Aos 39, após bom cruzamento de Florenzi pela direita, o camisa 8 foi no terceiro andar e testou para as redes.
Estava tudo encaminhado para a vitória milanista, mas o castigo veio nos acréscimos. Em mais um pênalti, agora a favor dos visitantes, Orsolini não titubeou e decretou um amargo empate para os rossoneri em Milão: 2 a 2.