O celular é um elemento fundamental para viver neste mundo moderno. Afinal, além de ser uma ferramenta de lazer, muitos profissionais o utilizam para trabalhar. Por meio dele, podemos nos comunicar com praticamente qualquer pessoa, não importa o local onde ela esteja.
Logo, os aparelhos atuais funcionam como minicomputadores e possibilitam acesso à internet em tempo real, se a pessoa estiver conectada a uma rede ou possuir dados móveis. Agora, sabia que é possível se conectar a um Wi-Fi sem possuir a senha? Exatamente, descubra como fazer isso hoje!
Como se conectar a redes Wi-Fi sem ter a senha
Mediante um método simples e fácil, será possível conectar o seu dispositivo a qualquer rede Wi-Fi protegida, sem que seja necessário informar a sua chave de acesso, ou seja, a senha. Contudo, essa dica só funciona para quem é usuário de telefones com o modelo Android 10; portanto, muita atenção.
Essa estratégia é baseada em uma técnica exclusiva para funcionalidades que operam somente nesses modelos devido a algumas particularidades que eles possuem. Para efetuar o procedimento, desconhecido por muitos, basta seguir o passo a passo. Confira:
1. Acesse a área das configurações do aparelho Android e selecione a alternativa do Wi-Fi.
2. Escolha a rede à qual deseja se conectar. Então, você verá uma opção chamada “Wifi QR Code”, que é o seu objetivo.
3. Retorne para as configurações iniciais, selecione Wi-Fi mais uma vez e toque na caixa situada no canto superior da tela. Escaneie o QR Code e pronto! A partir deste momento, você terá acesso à rede Wi-Fi selecionada sempre que quiser.
Agora, se por um acaso você estiver em algum lugar longe de casa e os seus dados móveis se esgotarem, também existe uma alternativa para driblar este problema. A solução é compartilhar sua conexão de internet com outros aparelhos, assim é possível manter-se conectado sem ter que gastar mais. Veja como fazer:
1. Acesse “Configurações” e, em seguida, “Redes ou Conexões Móveis“.
2. Ative o recurso “Zona Wi-Fi pessoal” ou então “Tethering de rede“.
3. Assim, mais dispositivos podem se conectar à rede Wi-Fi criada usando a mesma senha.