A UAE Team Emirates, oficializou sua presença na Vuelta a Andalucía, agendada para ocorrer de 14 a 18 de fevereiro, com largada em Almuñecar.
Pogacar não defenderá título
Mesmo sem a defesa do título pelo campeão esloveno Tadej Pogacar, a equipe apostará no talento do espanhol Juan Ayuso como líder para enfrentar os desafios desta competição, que abrangerá cinco províncias ao longo de um percurso total de 850 quilômetros, informam os jornais Mundo Deportivo e Estadio Deportivo.
A ausência de Pogacar não impactará negativamente a qualidade da equipe, pois Ayuso, que obteve o terceiro e o quarto lugares nas duas últimas edições da Vuelta a España, será o líder.
O ciclista catalão, vencedor de etapas do Tour de Romandie e do Tour de Suisse em 2023, contará com o apoio de Tim Wellens, vencedor da Ruta del Sol em 2018, o polonês Rafał Majka, com vitórias em duas etapas da Vuelta a España, e o italiano Alessandro Covi, vencedor da segunda etapa da prova andaluza em 2022.
Portugueses na competição
A Movistar Team já confirmou a presença de Ruben Guerreiro e Nelson Oliveira na largada da competição em 14 de fevereiro.