Existem alguns aplicativos que acabam mais com a bateria do seu celular. Isso acontece porque eles exigem mais do processador, da memória RAM e da tela. Por essa razão, para preservar a bateria do seu celular, o ideal é excluir alguns aplicativos. Conheça dois deles!
Leia mais: Cuidado! Este recurso pode drenar a bateria do seu celular sem você perceber
Os aplicativos que usam a tela com frequência, como jogos, vídeos e navegadores, tendem a consumir mais bateria. Aqueles que ficam abertos em segundo plano, mesmo quando não estão sendo usados, também são considerados os mais vilões da sua bateria.
Aplicativos que acabam com a bateria do celular
Muitas pessoas têm o conhecimento de que os apps de jogos, editores de vídeo, de realidade aumentada, assim como de streaming de vídeo e algumas redes sociais consomem muita bateria do celular e são aplicativos que devem ser usados com atenção.
Além de excluir alguns aplicativos, é importante seguir algumas rotinas para amenizar o consumo da sua bateria. Por exemplo, desativar as notificações de aplicativos que você não usa com frequência, assim como fechar aqueles que você não está usando e reduzir o brilho da tela do seu celular.
Desative o Bluetooth, o Wi-Fi e o GPS quando não estiver usando e tenha os aplicativos em versões mais recentes, que tendem a consumir menos bateria. O uso do modo de economia de energia faz diferença!
Existem dois apps que acabam mais rápido com a bateria do seu celular e, segundo os especialistas, eles devem ser evitados. Entre eles estão:
Fitbit: é um aplicativo de monitoramento de saúde que constantemente envia informações para a nuvem, exigindo um alto consumo de bateria. Se quiser manter no seu celular, lembre-se de desativar as notificações.
Skype: é um app de videochamada que utiliza a câmera e o microfone para transmitir vídeo e áudio em tempo real. Por usar tantos recursos, o app gasta muito a bateria do seu celular.