O jornalista argentino Jonathan Riniti, do canal El Crack Deportivo Noticias, informou nesta semana que o Flamengo negocia com o Boca Juniors a contratação do lateral-direito peruano Advíncula. O curioso é que o experiente jogador de 33 anos era um dos grandes sonhos de consumo do rival Botafogo, comandado pelo empresário estadunidense John Textor.
O Botafogo negociou com Advíncula nesta janela de transferências e estava perto de chegar a um acordo com o jogador quando o presidente do Boca Juniors, o ex-meia Juan Román Riquelme, vetou a saída do atleta. O lateral é um dos grandes símbolos da seleção do Peru e soma 115 jogos vestindo a camisa do seu país. No Brasil, ele teve uma passagem sem brilho pela Ponte Preta em 2013.
Advíncula é peça importante do elenco do Boca Juniors, tanto é que o presidente Riquelme não tem medido esforços para manter o jogador na equipe em 2024. No ano passado, ele foi o autor do gol na final da Copa Libertadores da América, disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro. No entanto, o time xeneize perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e ficou com o vice do torneio continental.
Alvo de John Textor pode virar reforço do Flamengo
Depois de emprestar Matheuzinho para o Corinthians por uma temporada, o atual elenco do Fla conta dois dois laterais-direitos: Varela e Wesley. Na primeira partida do ano, na goleada por 4 a 0 sobre o Audax pela estreia do Campeonato Carioca, o uruguaio foi o escolhido do técnico Tite para iniciar como titular e, inclusive, marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado.
Juan Rodriguez, natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.
Comentários estão fechados.