Amanda Morlos morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória; jovem comandava uma das principais pastas da prefeitura de Biguaçu
Vítima de uma parada cardiorrespiratória, Amanda Morlos, de 29 anos, dividia a rotina como secretária municipal de Planejamento de Biguaçu com o hobby de pianista nas horas vagas. Era assim que ela se identificava nas redes sociais. Engenheira civil, ela morreu no sábado (13) durante internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Baía Sul, em Florianópolis.
Amanda Morlos morreu aos 29 anos – Foto: REPRODUÇÃO/ND
Conforme a prefeitura de Biguaçu, Amanda Morlos atuava na pasta desde o ano de 2021, na qual também ocupou o cargo de diretora de Planejamento Urbano. Ela e sua família são naturais do município, onde sempre residiram.
“Pra sempre nas melhores lembranças e no meu coração”, escreveu uma amiga da secretária. “Um ser humano incrível, competência e garra acima da média. Sempre disposta a ajudar e orientar”, lamentou uma colega de Amanda.
Quem era Amanda Morlos
Natural de Biguaçu, Amanda Morlos nasceu em 14 de outubro de 1994. Ela se graduou em engenharia civil na Faculdade Estácio de Sá, em 2018, com o TCC “Análise de Recalques no Contorno Rodoviário da Grande Florianópolis”.
Amanda Morlos assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento com apenas 27 anos. Ao completar um ano no comando da pasta, ela fez uma publicação de agradecimento nas redes sociais.
“Um ano à frente da Secretaria de Planejamento do Município de Biguaçu. Um ano de muita intensidade. Agradeço imensamente a confiança do prefeito e vice-prefeito. Agradeço também a equipe Seplan, juntos conseguimos fazer muito pela nossa cidade”, comemorou.
Amanda Morlos ainda usava as redes para compartilhar momentos ao lado do namorado e o talento com o piano. Em uma das publicações, a jovem toca “He’s a Pirate”, do compositor alemão Hans Zimmer. “Muito lindo”, escreveu uma seguidora.
Em sua última postagem, no dia 28 de dezembro de 2023, Amanda escreveu: “Fim de ano e não poderia deixar de compartilhar esse registro. Agradeço essa galera pelo ano incrível e caótico que tivemos”.
Prefeitura decreta luto em homenagem à secretária de Biguaçu
“Uma engenheira civil muito competente e séria, que contribuiu muito para Biguaçu enquanto Secretária”, escreveu o prefeito Salmir da Silva em suas redes sociais. “Compartilho do luto, dessa grande perda para todos nós. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.
Ainda não havia informações sobre o sepultamento da secretária até a noite de domingo (14). O Executivo municipal decretou luto de três dias em Biguaçu “em homenagem e pelos serviços prestados à população biguaçuense”.