Publicado em: 13 de janeiro de 2024
Gradis foram derrubados e base estrutural da cobertura do local foi descalçada; equipe de manutenção da estatal realizou inspeção e obras para recomposição da plataforma serão planejadas
ARTHUR FERRARI
Os passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentam dificuldades com o serviço desde o início da operação neste sábado, 13 de janeiro de 2024. Os trens circulam com velocidsde reduzida em todo o trecho e em via única entre as estações Caieiras e Perus.
Em nota enviada ao Diário do Transporte, a CPTM disse que o sistema é afetado pois, após as fortes chuvas que atingiram a Zona Norte de São Paulo na sexta-feira (12), a parte de trás da Plataforma 2 da Estação Perus acabou cedendo. Gradis foram derrubados e a estrutura de cobertura foi descalçada por volta das 23h30.
A equipe de manutenção da estatal avaliou o local, instalando uma lona de proteção sobre o solo. A empresa fará o planejamento e cronograma para as obras de recomposição da plataforma.
Veja a nota da CPTM na íntegra:
“Os trens da Linha 7-Rubi circulam em via única entre as estações Caieiras e Perus, com maiores intervalos na linha. Os passageiros são orientados a utilizar a plataforma 1 para embarque e desembarque nessas estações.
Por conta das fortes chuvas que atingiram a zona norte de São Paulo nesta sexta-feira (12/01), a parte de trás da plataforma 2 da Estação Perus cedeu, derrubando gradis e descalçando a base estrutural da cobertura da plataforma por volta das 23h30.
A equipe de manutenção trabalhou durante toda a madrugada deste sábado (13) para realizar inspeção, além de instalar uma lona de proteção sobre o solo. O planejamento e o cronograma de obras para recomposição da plataforma estão sendo definidos, bem como a avaliação da contratação emergencial de uma empresa para executar os serviços.”
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
Compartilhe a reportagem nas redes sociais: