O Inter contou com a presença de um novo zagueiro na reapresentação do elenco, na segunda-feira (8), no CT Parque Gigante. Trata-se do jovem Tiago Guth, de apenas 19 anos, que esteve emprestado ao Independiente Del Valle, do Equador, na temporada passada. O jogador havia sido liberado para adquirir experiência e, agora, será observado pela comissão técnica.
Depois de passagens por Guarani, Juventude e Corinthians, o defensor chegou ao Beira-Rio em 2021. Foi no Colorado que ele assinou o primeiro contrato profissional, até o fim de 2023. O planejamento da direção alvirrubra foi acertar o empréstimo do jovem para disputar a Libertadores sub-20. Ele foi utilizado em cinco partidas no torneio (quatro como titular).
Para acertar o empréstimo, o Inter estendeu o contrato do jogador por mais um ano, até 2024. A aposta é que, entre os profissionais, ele conseguirá superar as lesões que atrapalharam a sua sequência no Colorado e no exterior. A comissão técnica está avaliando o jovem e a expectativa é de que receba chances no Gauchão.
O zagueiro, que completa 20 anos em março, é apontado internamente como um defensor técnico, com visão de jogo e que tem facilidade para sair jogando. As caracteristicas do profissional agradam ao técnico Eduardo Coudet. Desta forma, o rendimento nos treinamentos será crucial para definir o aproveitamento de Tiago Guth.
Inter conta com cinco alternativas na zaga
O grupo do Internacional conta com outras cinco alternativas para compor a zaga: Mercado, Vitão, Robert Renan, Igor Gomes e Nico Hernández. Contudo, Mercado está suspenso em razão da confusão nas semifinais do estadual de 2023 e Nico vive a expectativa de ser negociado. Além disso, a direção busca por alternativas no mercado.