A picape Amarok está celebrando 10 anos no mercado e está programada para receber sua primeira mudança significativa em 2024. Flagras internos na fábrica de General Pacheco mostram o visual final da Amarok. Nossas fontes trouxeram informações importantes sobre a picape, que já está pronta para chegar.
VOLKSWAGEN DERRUBOU preço da Amarok: Comfortline 2023 por R$ 240 mil VALE A PENA. Veja o vídeo!
Ela permanecerá na mesma geração e receberá alterações na dianteira e interior. A dianteira deve apresentar um para-choque mais pronunciado, semelhante ao da Saveiro, uma barra cromada central e faróis mais integrados ao conjunto. As imagens camufladas da traseira sugerem que as mudanças se concentrarão principalmente nos arranjos das lanternas.
Pouco antes deste flagra, uma fonte relatou ao R7-Autos Carros que testes de adaptação ao diesel brasileiro também foram realizados com sucesso. Se a Volkswagen está conduzindo os testes na nova picape, é provável que haja alguma alteração no motor. De acordo com nossas investigações, está prevista uma recalibração, possivelmente devido à implementação do Proconve L8, que entrará em vigor em um futuro próximo.
Atualmente, a Amarok apresenta um motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, combinado a um câmbio automático de 8 marchas e tração integral 4Motion. Há especulações de que a Amarok possa ter versões de entrada equipadas com o mesmo motor 2.0 turbodiesel de 180 cv e 42,8 kgfm.
Por dentro, a picape da Volkswagen será inspirada na nova geração da Ranger, que, aliás, compartilha a base com a nova Amarok na Europa e África do Sul. Esse novo painel será uma fonte de inspiração para a Amarok 2024. Os flagras já indicam que a picape está pronta, no entanto, o lançamento deve ocorrer em algum momento do primeiro trimestre.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.