O WhatsApp sem dúvida lidera com folga o topo de aplicativo de mensagens instantâneas mais usado pelos brasileiros. Dados recentes apontam que 147 milhões de pessoas em solo nacional fazem uso da ferramenta diariamente.
Leia mais: Fique invisível: como rastrear alguém no WhatsApp sem deixar rastros
Diante de tamanha força, a Meta não pensa duas vezes antes de criar uma ferramenta ou recursos novos para facilitar o dia a dia dos usuários – mesmo que isso incluia copiar algumas funções de concorrentes. Alô, Telegram e Signal!
Recentemente, vazaram algumas informações a respeito de novidades que serão implementadas no aplicativo ainda neste ano de 2024. Elas prometem melhorias nunca vistas no mensageiro.
3 funções poderosas que o WhatsApp lançará em 2024 e deixará usuários sem palavras
A Meta – empresa responsável pelo WhatsApp, Facebook e Instagram – vazou que está trabalhando em 3 novas funções para o aplicativo de mensagens, com previsão de lançamento em 2024.
A descoberta foi feita pelo portal especializado no mensageiro, o WABetaInfo. Segundo rumores, as novidades terão a força para melhorar a forma de comunicação entre os contatos na plataforma. Confira:
1. Nomes de usuário
A Meta está testando a capacidade de usar nomes de usuário ou usernames no WhatsApp. Na prática, isso quer dizer que, para adicionar alguém, bastaria dizer o nome ao invés de compartilhar o número de telefone.
Apesar de soar como novidade, essa ferramenta já existe desde o início no Telegrama.
2. Possibilidade de compartilhar as atualizações de status no Instagram
Outra funcionalidade a caminho no WhatsApp é a de compartilhar atualizações de status no Instagram. Isso possibilitará ao usuário publicar o mesmo conteúdo nas duas plataformas com um simples comando.
Essa ferramenta é ideal para quem deseja compartilhar suas ideias, momentos ou pensamentos para mais pessoas e de forma difusa.
3. Liberar o compartilhamento de áudio musical durante uma videochamada
Por último, outra novidade prestes a chegar no WhatsApp consiste na possibilidade de compartilhar um áudio musical enquanto uma chamada de vídeo estiver em curso. Em suma, os usuários poderão escutar música juntos em tempo real, mesmo se estiverem a quilômetros de distância.
A novidade é perfeita para quem quiser escutar uma música ou reagir a algum álbum juntos para trocar ideais e experiências.