Após 30 anos, o cobertor voltou ao município de Fraiburgo. A história de Jadson e Rosita foi revelada após o casal ir até o Hotel na terça-feira (3)
O frio intenso de uma manhã de julho de 1993 marcou a história de Jadson Martins e Rosita Boege Martins. O jovem casal acabava de sair do Hotel Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e na bagagem levava um cobertor. Após 30 anos, esse mesmo cobertor os traria de volta ao município.
“Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares. Muito arrependido pelo dano causado. Peço perdão”, diz a carta. – Arquivo Pessoal/Reprodução/ND
O Hotel Fraiburgo marcou a história de Jadson Martins e Rosita Boege Martins. – Arquivo Pessoal/Reprodução/ND
O hotel marcou para sempre a vida do casal e, após 30 anos, o reencontro apresentou uma revelação. – José Adriano Vatrin/NDTV
A história de Jadson e Rosita foi revelada após o casal ir até o Hotel Fraiburgo na terça-feira (3). No local, Jadson deixou um pacote com o cobertor que havia levado e uma carta em que contava a história.
Na carta, Jadson conta que em 1993 ele e a namorada viajavam o Brasil de carro e como tinham poucos recursos, ao sair da hospedagem do Hotel Fraiburgo levaram um dos cobertores, para poder se aquecer quando dormissem no carro.
Meridiane Lara trabalha como recepcionista no hotel e foi ela quem recebeu o surpreendente presente. “Ele me entregou a sacola e saiu, quase nem chegou perto do balcão. Na hora que abrimos, a carta estava lá. Foi uma surpresa muito grande, achei tão lindo pela atitude dele e pela história com a esposa”, falou Meridiane.
Por meio da carta, o casal pediu desculpas pelo furto. “Prezado e estimado responsável pelo Hotel Fraiburgo. É com grande alegria e alívio, mas, ao mesmo tempo, envergonhado e arrependido que estamos devolvendo após 30 anos e 5 meses, o cobertor que entrego em mãos”, diz o texto.
“Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares. Muito arrependido pelo dano causado. Peço perdão”.
Natália Mendes Latrechia é a gerente do hotel, ao saber da carta ela ficou surpresa pela linguagem utilizada no texto. “Primeiro que foi muito bem escrito e tinha ali uma história de amor, além da questão da honestidade deles”, disse ela.
A atitude e o amor do casal foi o que mais encantou Natália. “Ninguém focou no fato deles terem levado algo do hotel, muito pelo contrário. Imaginei eles saindo daqui, aquele friozinho bom de Fraiburgo. Um casal de jovem levando aquele cobertor escondido na mala, entrando no carro para viver uma história de amor”.
A história gerou muito interesse nos funcionários do hotel. Meridiane lamentou não ter tido a oportunidade de conversar com o casal, ela queria saber mais das aventuras vividas pelos dois apaixonados.
“Eu só queria que ele tivesse contado para mim, eu quero conversar com eles e saber mais. Fico imaginando tantas histórias deles com o cobertor, o que viveram nesse Brasil inteiro. Devem ter passado muitas aventuras, os três juntos”, concluiu.
Veja o momento da entrega do cobertor:
O momento da entrega foi registrado por câmeras de segurança do hotel. – Vídeo: Hotel Fraiburgo/Reprodução/ND