Após um primeiro tempo sonolento, o Botafogo marcou logo no início do segundo para superar o Tiradentes, pela contagem mínima, pela estreia da Copinha.
O Glorioso abre o grupo 5 dividindo a liderança com o Francana, que ainda leva vantagem por ter vencido, mais cedo, o Rio Claro por 2 a 0.
Primeiro tempo sonolento
O Botafogo teve muita dificuldade no início do jogo na primeira fase de construção. Errou muitos passes e se livrou da bola sempre que o rival marcou alto com mais eficiência.
Quando o Tiradentes, por questões físicas, teve de baixar os blocos de marcação, o Glorioso conseguiu se adiantar um pouco em campo. Mas seguiu errando muito, agora no último terço.
Estava claro a ansiedade dos jogadores botafoguenses na hora de definir os lances. Nem em cruzamentos a equipe assustou, e o primeiro tempo, morno, terminou sem qualquer chance de gol. Coitado de quem teve que editar os melhores momentos!
Bota melhora e marca
No início do segundo tempo, o Botafogo, enfim, conseguiu uma boa chegada ao ataque. João Guilherme apareceu na área pela canhota e rolou para Rafael Lobato, que bateu para fora. Ambos saíram do banco.
A entrada de João Guilherme deu outra movimentação ao Alvinegro pelos corredores laterais, e o gol não demorou muito. Após outra jogada de João Guilherme na canhota, Kayke ficou com sobra na área e bateu forte para abrir o placar.
O Tiradentes não desistiu, e por pouco não empatou com Felipe Coutinho. O atacante recebeu cruzamento de Alysson na área e mandou cabeçada que raspou o poste. Alysson também apareceu na área e quase completou cruzamento da direita na pequena área.
O Bota sofria com a bola pelo alto, e demorou a respirar aliviado na partida. O Tiradentes foi valente e pressionou até o final, mas o empate ficou no quase.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 3, 2024
BOTAFOGO
EMPATE
TIRADENTES-PI