Pouco mais de um ano após o fim da Copa do Mundo no Qatar, a Seleção Brasileira foi comandada por dois treinadores. Em 13 jogos disputados, nomes conhecidos do torcedor foram convocados, mas a Amarelinha também passa por uma renovação.
O Lance! escolheu três jogadores que foram chamados por Ramon Menezes/Fernando Diniz em 2023 e que podem ter futuro com a Canarinho. Em 2024, a equipe tem a Copa América e as Eliminatórias como principal objetivo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
ENDRICK
Um dos principais jogadores do Palmeiras, o atacante foi convocado por Fernando Diniz e entrou em campo nos jogos contra Colômbia e Argentina. Com apenas 17 anos, o jovem que está vendido ao Real Madrid é tratado como uma das maiores promessas do país para buscar o tão sonhado hexa em 2026.
VITOR ROQUE
Convocado para a partida contra Marrocos, Vitor Roque sofreu com uma grave lesão no tornozelo que o afastou dos gramados e, consequentemente, da Seleção Brasileira. Em janeiro, o centroavante estará no elenco do Barcelona e é visto como uma das principais joias nacionais. É possível que o jogador receba novas oportunidades com a Amarelinha para disputar ou até mesmo fazer dupla com Endrick.
ANDRÉ
Outro atleta que recebeu suas primeiras oportunidades em 2023 foi o volante André, do Fluminense. O meia estreou contra Senegal, mas foi titular (e atuou por 90 minutos) nas partidas contra Colômbia e Argentina. O jogador é visto como um substituto natural para Casemiro, que está com 31 anos.