Quando falamos nos maiores bateristas da história do Rock, é difícil fugir de nomes como John Bonham, Ginger Baker, Neil Peart, Keith Moon… e quem também foi influenciado por eles é John Dolmayan, do System of a Down.
Em especial pelo baterista do The Who, conforme o próprio Dolmayan revelou com exclusividade ao Tenho Mais Discos Que Amigos!.
No Brasil para um evento sobre quadrinhos, o baterista do SOAD elegeu os 5 discos de Rock que mais o influenciaram a pedido da nossa reportagem, e ao falar sobre o álbum Quadrophenia (1973) ele afirmou que Keith Moon é seu “numero um” (assista aqui):
Não apenas porque Keith Moon é o meu baterista favorito de todos os tempos, o número um. Mas também porque eles fizeram um filme desse álbum, então você podia experimentar a visão da escrita de Pete Townshend, juntamente com as músicas que foram compostas.
Difícil discordar de John Dolmayan nessa, né?
Quem foi Keith Moon, favorito de John Dolmayan (System of a Down)
Conhecido pelo seu estilo irreverente de tocar bateria e sua personalidade errática no palco, Keith Moon entrou no The Who em 1964 e ficou até sua prematura morte em 1978, com apenas 32 anos, decorrente de uma overdose.
Ele gravou todos os principais álbuns da banda britânica, incluindo os clássicos My Generation (1965), Tommy (1969) e Who’s Next (1971). Ele entrou para o Hall da Fama do Rock em 1990, e em 2011 foi eleito por leitores da Rolling Stone como o segundo maior baterista do Rock, atrás apenas de John Bonham, do Led Zeppelin.
Você pode assistir abaixo a uma performance muito famosa de Keith Moon durante um show do The Who em Londres em 1977.
LEIA TAMBÉM: O dia em que Keith Moon (The Who) explodiu uma bateria ao vivo na TV
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!