Tenente da reserva remunerada, Marcos Divino Teixeira da Silva foi preso na manhã desta terça-feira (28) após ser flagrado transportando 107,5kg de cocaína em uma caminhonete na BR-070, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
Apreensão ocorreu durante ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Na abordagem, o militar demonstrou bastante nervosismo e disse apenas que iria para Goiás, o que levantou suspeita por parte dos agentes da PRF.
Leia também – Prefeito chama ministro de ‘bem safado’ e cita traições políticas
Ao realizar a verificação do veículo, os policiais encontraram em um compartimento escondido na carroceria do veículo o total de 102 tabletes de cocaína, contendo mais de 100kg da droga.
Além disso, duas pistolas e dois carregadores também foram apreendidos durante a ação. Com a ação, foi realizada o registro policial e o militar encaminhado para a Justiça de Barra do Garças.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Polícia Militar comentou sobre o caso por meio de nota. No comunicado, é apontando que a instituição não coaduna com qualquer prática ilícita e que a situação será apurada por meio de um procedimento administrativo.
“A Polícia Militar de Mato Grosso confirma a prisão de um primeiro-tenente da reserva remunerada, pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (28.02), em Barra do Garças. A PMMT informa que não coaduna com nenhum tipo de atividade ilícita dentro da instituição e que abrirá procedimento administrativo para apuração dos fatos”, apontou o comunicado.