Retrospecto favorável. O Cruzeiro volta a campo neste sábado, 04 de março, para encarar o Democrata-SL, em jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Vale dizer que a equipe estrelada precisa de uma vitória elástica para avançar.
O fato é que, impossibilitado de atuar no Independência, o Cruzeiro decidiu levar a partida para o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. Destaca-se que este será o quinto jogo do clube celeste no local; o primeiro como mandante.
Relembre os outros jogos do Cruzeiro em Cariacica
A primeira partida do Cruzeiro em Cariacica aconteceu em 19 de fevereiro de 1984. O time celeste goleou o Rio Branco, do Espírito Santo, por 5 a 1, em jogo válido pela sexta rodada da fase inicial da Taça Ouro (antigo torneio da Confederação Brasileira de Futebol).
Em seguida, a Raposa voltou ao estádio em 1995. No dia 08 de outubro do dito ano, o clube estrelado encarou o Flamengo, em duelo da primeira fase do Brasileirão. A saber, vitória do Cruzeiro sobre a equipe carioca por 2 a 0.
O Cruzeiro só voltou a Cariacica em 2016, para dois jogos naquela temporada. A começar pelo amistoso contra o Rio Branco, no dia 20 de janeiro. Ainda sob o comando de Deivid, o time mineiro venceu o duelo por 2 a 0.
Por fim, a última partida do Cruzeiro no estádio foi novamente diante do Flamengo. Dessa vez, porém, a equipe celeste foi derrotada por 2 a 1. Vale dizer que a Raposa até saiu na frente do placar, com gol de Rafinha, já no segundo tempo. No entanto, o time de Mano Menezes, em um fato raro, levou a virada.