Vivenciando um momento ímpar em sua carreira, Juan Ayuso, a jovem estrela do ciclismo espanhol, da UAE Team Emirates, compartilha com entusiasmo e otimismo suas expectativas e preparações para os desafios da temporada atual.
Competindo em terras bascas, Ayuso concedeu uma entrevista ao jornal espanhol MARCA, momentos antes da largada da Volta ao País Basco e revelou seu objetivo de superar as conquistas do passado e se destacar ainda mais no cenário internacional do ciclismo.
Qual é a sua avaliação do ano até agora? Você esperava estar tão bem?
“O começo foi bom, principalmente se compararmos com o ano passado. Neste inverno não tive problemas. Tive uma pré-temporada muito sólida e boa”.
As corridas têm corrido bem, exceto na Andaluzia, onde não pudemos correr, exceto por um curto Contrarrelógio (prova foi cancelada em razão de protestos populares). Não podia ter sido melhor, depois peguei as clássicas francesas que deram certo e a Tirreno-Adriatico (2º lugar, somente atrás de Vingegaard) e até agora.
Os testes indicavam que eu estava forte. Foi quase melhor do que os testes antes da Vuelta a España no ano passado. Por isso fiquei tranquilo sabendo que os resultados que tive no início da temporada viriam. Estou feliz com a forma como tudo acabou. Agora, no País Basco, chego depois de fazer um bom trabalho em altitude. Eu estou otimista.
Importância da Pré-Temporada
Juan Ayuso abordou sua Pré-Temporada e sua importância para o desempenho na temporada.
“Hoje em dia, ter uma boa pré-temporada serve de base para construir seu desempenho mais tarde. Se você começar a competir sem uma base sólida, poderá conseguir ter um bom desempenho, mas depois começará a acumular mais fadiga e terá que parar ou deixará de competir”
“Uma boa pré-temporada sólida permite que você continue se esforçando para ter um bom desempenho. Se não, por mais que você treine depois e queira fazer séries, você não conseguirá. São treinos diferentes, com menos intensidade mas com mais horas”.