Depois de ser assediado pelo mercado árabe, Abel Ferreira não só decidiu cumprir seu contrato com o Palmeiras como ainda ampliou o tempo de vínculo. Além das próprias pretensões de carreira do treinador, três pessoas tiveram papel decisivo no processo de escolha do ídolo palestrino.
São elas a esposa do técnico, Ana Xavier, e as duas filhas do casal. As três estão muito bem adaptadas ao país. Ana gosta do estilo de vida paulistano, assim como as meninas, que fizeram amizades na escola em que estudam e estão felizes por aqui.
A família, portanto, foi parte importante na escolha de Abel. Aliás, ele deixou isso bem claro em seu pronunciamento após a renovação. O comandante alviverde afirmou que está no lugar onde quer estar e onde sua família também quer, o que facilita a sua decisão.
“Quando estão reunidas todas as condições, e estar em um lugar onde todo mundo te quer, onde você quer estar e onde sua família quer continuar, é sempre muito mais fácil tomar esse tipo de decisão”, declarou o lusitano.
Abel Ferreira renovou com o Palmeiras até 2025
O contrato firmado entre o treinador e o clube foi estendido até o fim de 2025 – o antigo vínculo se encerrava em dezembo de 2024. Com isso, Abel garante a sua permanência no Verde por mais duas temporadas.
Isso, é claro, dependerá também de fatores externos. Desde que chegou ao Brasil, o técnico é constantemente assediado por times de fora, como o Al-Sadd, do Catar, o último a tentar contratá-lo.
Paulista, 24 anos, jornalista em formação. Apaixonado por futebol e por palavras, faço o que mais gosto (falar sobre o esporte bretão) por meio do que considero ser meu ofício (a atividade jornalística). Ambos, jogo e jornalismo, vão além de suas aparências (pessoas correndo atrás de uma bola e noticiando fatos) e, na verdade, são reflexos do social – eu sou um produto dessas duas coisas e de outras tantas que também as compõem.
Comentários estão fechados.