Recém-chegado ao América-MG, o volante Moisés passou os últimos cinco anos atuando no futebol chinês, onde teve a oportunidade de enfrentar Hulk, do Atlético. O novo jogador do Coelho teve um desempenho favorável nos confrontos.
Durante uma entrevista ao programa Bastidores, da rádio Itatiaia, o meio-campista recordou um duelo memorável contra o atacante do Galo. Em 2019, pela semifinal da Copa da China, o Shandong Luneng, sua equipe, venceu o Shanghai SIPG por 2 a 0, com direito a assistência do novo nome do América-MG.
“Tivemos confrontos. O Hulk foi muito bem lá na China, foi campeão. Tivemos um confronto muito marcante lá, na semifinal da copa, acabei saindo vencedor dessa, mas eram jogos bens complicados”, disse Moisés.
Os dois se enfrentaram novamente durante a Superliga Chinesa, com mais uma vitória para a equipe de Moisés, desta vez por 3 a 1. O volante acumulou uma trajetória de cinco temporadas no futebol chinês defendendo o Shandong Luneng, que atualmente é conhecido como Shandong Taishan, e durante esse período, participou de 115 partidas, contribuindo com 31 gols e 36 assistências.
Hulk com estatísticas impressionantes
Apesar de seus 37 anos, Hulk continua a desempenhar em alto nível, como indicam suas estatísticas recentes. O camisa 7 figura entre os líderes em diversas métricas desde 2022, ao lado de jogadores mais jovens, como Vinícius Júnior, do Real Madrid, que tem 14 anos a menos.
Para se ter uma ideia, de acordo a plataforma Sofascore, o ídolo do Atlético é o segundo brasileiro com mais participações em gols, em dribles certos e em faltas sofridas, desde 2022. Como já citado, ele só perde para Vinícius Júnior.