O proprietário do Twitter/X elogiou o discurso do presidente argentino no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça
O empresário Elon Musk, proprietário do Twitter/X, da SpaceX e da Tesla, elogiou, nesta quinta-feira, 18, o discurso do presidente da Argentina, Javier Milei. O argentino defendeu o capitalismo ao falar no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
Em uma publicação na rede social, Musk ressaltou que a declaração do presidente argentino proporcionou uma “boa explicação sobre o que torna os países mais ou menos prósperos”.
+ Leia mais notícias do Mundo na Revista Oeste
Good explanation of what makes countries more or less prosperous
pic.twitter.com/D254kMpgDh— Elon Musk (@elonmusk) January 18, 2024
Na quarta-feira 17, Milei pediu aos líderes empresariais e políticos que rejeitem o socialismo em favor do “capitalismo de livre iniciativa” como meio de erradicar a pobreza global. O próprio presidente argentino utilizou a mesma plataforma para expressar seu agradecimento pelas palavras de Musk.
.@elonmusk thank you very much…!!! https://t.co/ka4DMoM97j
— Javier Milei (@JMilei) January 18, 2024
O discurso de Milei no Fórum Econômico Mundial de Davos que recebeu elogios de Musk
Segundo o argentino, o mundo ocidental “está em perigo, porque aqueles que deveriam defender os valores do Ocidente são cooptados por uma visão do mundo que conduz inexoravelmente ao socialismo e, portanto, à pobreza”.
Milei afirmou que a esquerda ataca o capitalismo por razões morais, promovendo ideias como justiça social, que ganham cada vez mais popularidade em instituições ocidentais, De acordo com ele, isso ocorre desde universidades até organizações internacionais.
+ Barroso é o único juiz do mundo a participar do Fórum Econômico Mundial de Davos
“O problema é que a justiça social não é justa e também não contribui para o bem-estar geral”, destacou o presidente da Argentina. “Eles estão a corroer os fundamentos da liberdade, abrindo as portas ao socialismo e potencialmente condenando-nos à pobreza, à miséria e à estagnação.”
Milei também elogiou os empreendedores e os proprietários de empresas. Ele disse que essas são pessoas são as impulsionadoras da prosperidade global.
“O capitalista, o empresário de sucesso, é um benfeitor social”, disse Milei. “Longe de se apropriar da riqueza, contribui para o bem-estar geral.”
Leia também: “Após liberação do governo Milei, oferta de aliguel na Argentina aumenta 47%”