Uma das principais bandas dos Estados Unidos, o Foo Fighters marca presença em programas de TV americanos há quase 25 anos, sempre com apresentações memoráveis. E essa história começou com um dos apresentadores mais icônicos do país, David Letterman.
A banda de Dave Grohl criou uma forte conexão com o comediante, que era muito fã. Os Foos compareceram ao Late Show nada menos que 24 vezes ao longo dos anos, sendo inclusive a banda responsável por conduzir a despedida de Letterman da TV, em 2015.
Tudo começou no dia 14 de agosto de 1995, um mês após Grohl lançar o disco de estreia do Foo Fighters que ele compôs e gravou sozinho, como um processo terapêutico para lidar com a morte do amigo Kurt Cobain.
Para apresentar as músicas ao vivo, ele convocou o ex-Nirvana Pat Smear, o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith, e a primeira aparição do quarteto em rede nacional aconteceu exatamente no Late Show de David Letterman.
A carreira de Dave Grohl pós-Nirvana
Para sua estreia, o Foo Fighters escolheu apresentar “This Is a Call”, o primeiro single do álbum autointitulado. O disco também trouxe o hit “Big Me” e outras ótimas músicas como “I’ll Stick Around” e “Weenie Beenie”.
A expectativa era tão grande para o próximo passo de Dave Grohl pós-Nirvana que Letterman os introduz dizendo que se tratava de “um dos mais ansiosamente aguardados lançamentos do ano”, e revela que “não poderia estar mais feliz” de recebê-los para a primeira performance na TV.
Assista ao Foo Fighters tocando “This Is a Call” no Late Show em 1995 logo abaixo, e saiba mais sobre a amizade entre David Letterman e Dave Grohl nesta matéria especial!
LEIA TAMBÉM: As 10 músicas menos ouvidas do Foo Fighters no Spotify
Foo Fighters estreia na TV no programa de David Letterman
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! CHARTS
Hits, sucessos e novidades quentes estão te esperando agora mesmo na Playlist TMDQA! Charts; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!