Técnico reconheceu que goleiro gremista Caíque foi o melhor jogador em campo neste sábado
“Fizemos um jogo do mesmo nível dos últimos 6 jogos. Isso que o credencia para jogar na volta, mesmo que fora de casa”, disse Roger | Foto: Matheus Chaparini / Especial / CP
O técnico Roger Machado se mostrou satisfeito com a atuação da equipe em campo e afirmou que o Juventude esteve um pouco mais próximo do gol do que o adversário. O treinador deu entrevista coletiva depois do empate em 0 a 0 nesta tarde, no Alfredo Jaconi, em Caxias. A partida de volta está marcada para sábado, 6, às 16h30min.
“A disputa está completamente aberta, como na fase anterior. Se tivesse que ter um vencedor, penso que teria levemente uma tendência pra gente. Criamos mais oportunidades.”
Na avaliação de Roger, o Juventude fez um jogo muito bom de tática e tecnicamente, ainda que, em alguns momentos, tenha sido uma partida truncada, como é típico de uma decisão.
“Só faltou, pelas oportunidades que criamos, a bola entrar efetivamente. O goleiro do Grêmio fez algumas boas defesas. Produzimos bastante. Foi um jogo equilibrado”, avaliou Roger, afirmando que o goleiro gremista Caíque foi o melhor jogador em campo.
Em relação à postura tática do Verdão, o treinador destacou a compactação ofensiva do time, que permitiu, no segundo momento, tirar o espaço do contra-ataque, que é uma das armas do ataque Tricolor.
Roger confessou “uma pontinha de frustração” pelo jogo sem gols, mas afirmou que a atuação credencia a equipe para a decisão e traz otimismo para a partida do próximo sábado, na Arena. “Esse grupo mostrou que cresce em momentos como esse.”
Veja Também
-
– Grêmio segura empate com o Juventude por 0 a 0 e traz decisão para a Arena
-
– Fotos: torcedores acompanham Grêmio e Juventude na final do Gauchão
-
– Confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate em 0 a 0 na final do Gauchão 2024 contra o Juventude
-
– Juventude 0 x 0 Grêmio: futebol pobre e resultado justo