Gerson pode estar à disposição para parte final da fase de grupos da Libertadores
O Flamengo segue se preparando com foco na final do Campeonato Carioca, na qual enfrenta o Nova Iguaçu. Para os treinos e os jogos, o Rubro-Negro não vai poder contar com Gerson, que se recupera de cirurgia. Por isso, o gerente de saúde e alto rendimento do clube, Dr. Márcio Tannure, mandou recado sobre a situação na recuperação do jogador.
— É uma volta gradual. Eu só posso ter a tranquilidade quando ele estiver jogando, afinal intercorrências podem acontecer. Futebol é dia a dia. Dentro do esperado, ele está indo bem. Mas ainda tem um caminho a ser percorrido. Vamos ver dia a dia. O que eu posso dizer é que a gente está satisfeito com a evolução dele. Daqui a uma semana, 10 dias, já consegue dizer melhor como ele está.
RELEMBRE CASO DE GERSON
Gerson precisou passar por cirurgia hidronefrose renal no início de março e, a princípio, o tempo de retorno aos gramados é entre dois e três meses. No entanto, no começo desta semana, o jogador fez atividades no Ninho do Urubu, de forma gradual. A expectativa, portanto, é de que o atleta volte aos campos antes do período previsto, podendo participar do fim da fase de grupos da Libertadores.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto Gerson segue se recuperando para retornar ao gramado, o Flamengo foca as atenções no jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Isso porque, a bola rola entre o Rubro-Negro e o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) do sábado (20), no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os jogos da final entre Flamengo e Nova Iguaçu, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem os confrontos.