Ao tentar acessar sua conta no aplicativo do Will Bank, muitos clientes foram surpreendidos com uma mensagem informando que suas contas foram canceladas. Esse episódio gerou preocupação entre os usuários, especialmente aqueles que mantinham saldo em suas contas digitais no Will Bank. No site do Reclame Aqui, já são mais de 20 reclamações registradas sobre esse mesmo problema.
Veja também: Lista de quem está recebendo R$ 4.370 do Banco do Brasil
Nas redes sociais, como no X (antigo Twitter), os usuários expressaram sua indignação e perplexidade diante da situação. Uma cliente do banco questionou: “Como isso pode acontecer? Preciso de uma resposta o quanto antes!”
Banco possui instruções em seu site
O Will Bank havia anunciado previamente uma migração de dados dos clientes que vieram do Meu Pag!, um serviço digital anterior que foi integrado ao Will Bank. No entanto, a transição parece ter enfrentado contratempos, resultando no cancelamento inesperado de contas de alguns usuários.
No site da empresa, é mencionado que os clientes precisam apenas atualizar o aplicativo para usufruir da unificação das marcas, mas essa atualização aparentemente causou problemas para alguns usuários.
Will Bank emite nota sobre ocorrido
Em resposta às críticas e preocupações dos clientes, o Will Bank emitiu uma nota reconhecendo a existência do problema. A fintech esclareceu que se trata de uma “intermitência pontual que atingiu, na última semana, um grupo específico de clientes que estão passando pelo processo de migração gradual realizado pelo banco digital”.
A declaração foi feita em resposta ao TecMundo, buscando tranquilizar os usuários afetados.
No entanto, um novo capítulo se abre nessa história, pois o Banco Master anunciou a aquisição do Will Bank nesta sexta-feira (23). Com essa negociação, o Banco Master se torna majoritário no banco digital, que conta com mais de seis milhões de clientes, principalmente na região Nordeste do Brasil. Além disso, o fundo de private equity da XP também é sócio do Will Bank.