Foto: Pablo Vaz/Divulgação STU
Campeões! A segunda etapa do STU National aconteceu neste domingo (24), em Criciúma, e coroou alguns dos melhores skatistas do Brasil. Mais cedo, Lucas Rabelo e Sofia Godoy venceram no street e park, respectivamente. Agora, foi a vez de Kalani Konig (Park), Isabelly Ávila (Street) e Felipe Nunes (Paraskate) conquistarem os títulos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Show no Park Masculino!
A disputa do Park masculino no STU Criciúma reservou uma das maiores atuações do skate brasileiro. Com apenas 16 anos, Kalani Konig brilhou e fez uma volta espetacular para alcançar a pontuação de 90.50. Porém, o catarinense não ficou contente e emendou, logo em seguida, uma volta histórica e repleta de manobras de 540º para alcançar a incrível nota de 95.02.
Para completar o pódio, tivemos os skatistas Luiz Francisco (86.83) e Pedro Carvalho (86.00). Enquanto isso, Augusto Akio, atual terceiro colocado no ranking mundial de Park e vencedor do STU Criciúma em 2023, não conseguiu completar uma volta perfeita, finalizando com 84.45 pontos em 5º lugar.
Street Feminino com emoção até o fim
Emoção até a última volta! Com uma disputa acirradíssima no Street Feminino, as cinco primeiras competidoras (Carla Karolina; Gabi Mazetto; Isabelly Ávila; Rafaela Murbach; Kemily Suiara) chegaram na última volta com apenas 2 pontos de diferença.
A tentativa final foi de Carla Karolina, que precisava bater a pontuação de 68.55 da skatista Isabelly Ávila. Com uma ótima volta, Carla exibiu boas manobras como Backside Feeble Grind e Frontside Tail Slide e deixou um suspense para a decisão dos jurados.
Por fim, ela recebeu a nota de 67.57, suficiente para atingir a segunda colocação, mas não conseguiu superar a Isabelly Ávila, a grande campeã do STU Street Feminino. Por fim, o terceiro lugar do pódio ficou com Kemily Suiara 67.43
Final Paraskate
A final do Paraskate Street, a estrela que brilhou mais forte dentre os 11 paratletas foi a do curitibano Felipe Nunes, de 23 anos. Assim, o fenômeno e multicampeão do Paraskate chegou com tudo na final, e anotou logo na primeira volta a pontuação de 87.22.
Posteriormente, ele conseguiu elevar o patamar e alcançar 90.78 na terceira tentativa, a volta foi repleta de boas manobras com Backside Flip, Backside Tail e, para finalizar, um belíssimo Frontside Five-O Grind. Completaram o pódio os atletas Ítalo Romano (81.88) e David Soares (80.26).
A próxima disputa do Skate Total Urbe começa dia 13 de abril em Porto Alegre.